11 de setembro

10 set

Não se fala em outra coisa, estamos na véspera do dia 11 de setembro e amanhã farão 10 anos que ocorreu atentado ao World Trade Center nos EUA, e documentários chatos e reportagens a parte o Tipo de Garota fez uma seleção de filmes pra você curtir e também saber mais sobre o maior e mais famoso atentado terrorista.

  • Voo United 93 (2006), do diretor Paul Greengrass. Com Christian Clemenson, Trish Gates e Polly Adams.
    Sinopse: Em 11 de setembro de 2001 o vôo 93 da United Airlines é sequestrado por terroristas, que têm por objetivo abatê-lo junto a algum símbolo norte-americano. Durante 90 minutos o avião permanece no ar, sendo que neste período os passageiros decidem reagir para evitar que os planos terroristas sejam concluídos.

  • As Torres Gêmeas (2006) – Um filme de Oliver Stone, estrelado por Nicolas Cage e Michael Peña.
    Sinopse: A história verídica do resgate e da heróica luta pela sobrevivência de dois policiais que acabaram presos nos destroços do World Trade Center, no fatídico 11 de setembro de 2001, após entrarem no prédio para ajudar pessoas a escapar. O filme também acompanha o drama dos seus familiares, que tentam descobrir o que havia acontecido com os dois, e da equipe de resgate que os encontrou sob os escombros e os tirou de lá. A história desses personagens reais mostra como a coragem e a solidariedade das pessoas colocaram-se acima dos trágicos eventos daquele dia.

  •  Lembranças :  Do diretor Allen Coulter. Com: Robert Pattinson, Pierce Brosnan, Emilie de Ravin, Chris Cooper.
    Sinopse: Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.

O filme Lembranças só cita o evento mas não gira em torno dele, mas mesmo assim é uma ótima dica de filme. E lembrando filme é ficção, para assistir algo mais fiel a realidade assista documentários. Espero que gostem das dicas.

Por: Hanna Amorim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: