Destaques do primeiro dia do Rock in Rio

24 set

E ontem foi dada a largada para os 7 dias de shows do Rock In Rio. Pra quem não assistiu, ou pra quem assistiu e quer relembrar vai aí um resuminho do que rolou na noite de abertura do festival.

Tudo começou ás 16:30 com o palco Sunset dando destaque a parceria Bebel Gilberto e Sandra de Sá que arrasaram cantando sucessos de um dos maiores cantores brasileiros já falecido Cazuza como “Ideologia” e “Eu preciso dizer que te amo” musicas que eu amo, tendo até mais pro final do show um polêmico beijo entre as duas.

Mas a mais esperada foi abertura do palco mundo que foi MARAVILHOSA ao som de Milton Nascimento cantando “Love of my life” música da banda Queen que marcou como o melhor show da 1ª edição do festival. A voz de Milton Nascimento não foi das melhores, mas tendo em vista a homenagem e por ser uma música que foi cantada por Fred Mercury a gente perdoa.

E depois foi o INCRÍVEL show de Paralamas do Sucesso e Titãs, com músicas que marcaram época como “Marvin”, “Meu erro”, “Comida” e não podendo faltar é claro “Eptáfio” que foi cantado em coro pelo público, e também da participação especial de Maria Gadú na música “Loirinha Bombril” . Foi tudo perfeito.

Então veio Claudia Leite, linda como sempre.Fez do Rock in Rio uma micareta, porém nem por todos isso foi visto como uma coisa boa, nas redes sociais recebeu o apelido de #claudiareia , foi um bom show porém NADA a ver com Rock in Rio vamos combinar. Uma coisa se salvou do show,o figurino estava maravilhoso, na minha opinião o mais bonito do que os de Katy Perry e o de Rihanna.

E depois de Claudia Leite chegou a hora de um dos shows mais esperados, Katy Perry, ela é linda é claro e foi muuito aplaudida pelo público é claro também, mas não há como criticar uns shows e outros não, Katy errou e errou feio, a abertura com a música “Teenager Dream”  foi um desastre, há discussões se ela estava dublando ou se não estava no ritmo da banda, eu desconfio da primeira opção, estava um tanto perdida no palco, parada demais. Esbanjando simpatia Katy chamou ao palco um fã, Julio, de Sorocaba-SP que foi mais comentado do que a própria cantora, depois de fazer uma encenação com o fã que ainda levou um beijinho no rosto, cantou “I kissed the girl”.  Katy foi se “encontrar” no palco quando soltou a voz em “Thinking of you” foi quando realmente conquistou o público, dessa música para o fim foi tudo no esperado, cantou sucessos como “California Gurls” e “Last Friday Night”, interagiu com a plateia, desceu do palco e depois para encerrar jogou Chantilly na plateia. Não podemos deixar de citar os figurinos, a cantora trocou de roupa várias vezes. Linda e simpática. amo ela, mas eu prefiro ela cantando nos clipes!

Sai Katy Perry entra O show da noite Elton John, o cantor britânico trouxe grandes sucessos para o palco do Rock in Rio iniciando com “Saturday Night’s Alright” , depois  “I’m Still Standing” e também “Levon”. Teve o palco invadido por um sósia que deixou um presente em cima do piano, fez uma reverência e foi retirado do palco, sem se atrapalhar, com toda classe de um veterano apenas sorriu para a banda. Não foi o show mais animado da noite, desacelerou o ritmo depois de um show de rock, um de axé e um de pop mais animado, alguns espectadores impacientes se renderam a grama da cidade do Rock. Mas foi visto pela maioria como o melhor show da noite, unindo as gerações de uma forma que nenhum outro show fez. Foi T-U-D-O!

E para encerrar a noite com, chave de ouro Rihanna. Com um atraso de 1h30 a cantora subiu no palco, o show que era pra terminar ás 2h00, começou ás 2h40 e terminou só as 4h00. A cantora agitou o público com seus grandes sucessos “Umbrella”, “Only Girl”, “Love the Way You Lie” entre outros.Um show sem muitas surpresas porém animado, foi muito comentado pelo playback e pelo fato dela não ter trocado de roupa nenhuma vezinha.

Bom, foi isso meninas, pra mim que presto mais atenção na música só valeu o primeiro e o quarto show, mas para quem quer apenas espetáculo ontem o Rock in Rio foi ótimo.
E hoje? Quem é louco de perder Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, Stone Sour e NX Zero ? encontro marcado ás 19:00 horas na multishow !

Por : Hanna Amorim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: