Eu quero meu cabelo liso!

13 out

Oi meninas, como estão? Hoje resolvi falar um pouco sobre as escovas, quem nunca sonhou em ter aquele cabelo comportado e lindo todos os dias sem a falta de praticidade do secador e da chapinha?  são tantos nomes de escovas que acabam nos confundindo, peguei as quatro mais populares e vamos tentar entender melhor o que é cada uma.                                                                                                                                               

Escova Progressiva:
Bom, o objetivo da escova progressiva é diminuir o volume dos fios alisando-os, como o próprio nome já diz ela é progressiva, ou seja, você terá que retocar no mínimo de 3 em 3 meses, menos que isso nem pensar! Isso porque a escova progressiva é feita com formol, uma substância altamente tóxica, proibida por lei mas que praticamente todos os salões usam.

Escova Marroquina:
Essa não tem o objetivo de alisar completamente os fios e sim deixa-los com um aspecto um pouco mais natural e hidratado, seu principal componente é a argila branca,  dura de 3 a 5 meses. Essa não é proibida, 100% legal.

Escova Inteligente: 
Essa é pra quem quer alisar as madeichas mas manter o movimento. É uma ótima escolha pra quem já usou muita química no cabelo, que normalmente fica muito danificado. Em sua composição há  proteína, queratina ou aminoácidos, que fortalecem e dão brilho ao cabelo. O intervalo de retoque é de 2 ou 3 meses.

Escova definitiva: 
Aquele efeito realmente liso, escorrido, sonhado por muitas. CUIDADO! com o passar do tempo o cabelo liso se torna sem graça para muitas, uma vez feita não tem jeito, ou corta tuudinho, ou terá que ter muita paciência em escovar a raiz todos os dias. Então pense bem antes de fazer!

Não adiantaria eu colocar fotos de todas pois o que mudam de fato são os componentes e a duração, a diferença visível se nota no dia-a-dia e com o passar do tempo, e claro, procurei dar uma explicação simples e rápida para você ter uma noção do que fazer, mas antes de fazer pesquise mais e converse com seu(a) cabeleireiro(a), é sempre bom saber tuuudinho antes de fazer algo que vai ficar no seu por meses. E então gostaram? decidiram o que fazer? Qualquer dúvida já sabem, é só deixar nos comentários.

Por: Hanna Amorim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: