novos conceitos…

15 dez

Quando pensávamos em filmes brasileiros logo tínhamos ideia de filmes pesados só com palavrões e cenas de sexo, violência, favela ou então péssima imagem e péssimo som…. Mas as coisas estão mudando.

Ultimamente a produção de comédias brasileiras vem aumentado, e muitas vezes por esse esteriótipo nos recusamos a ver esses filmes. Vou dar uma listinhas de alguns dos filmes brasileiros que eu vi e amei.

Qualquer gato vira-lata:

     Sinopse: Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como “cobaia” para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?

Bom meninas, esse filme é demais, muito engraçado, ao mesmo tempo romântico e muitas situações nas quais muitas de nós vai se identificar! AMEI!

Muita calma nessa hora:
 

Sinopse: Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) são amigas que enfrentam momentos de decisão em suas vidas. Decididas a relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios. No caminho encontram com Estrella (Débora Lamm), uma hippie a quem dão carona e que está atrás de seu pai desaparecido. Juntas, elas passam por momentos de grande diversão.

Esse filme pode ser descrito em uma palavra HILÁRIO, riso garantido do começo ao fim. Pra quem gosta de um bom filme, com uma boa história talvez este filme não agrade muito.

Se eu fosse você:       

Sinopse: Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

Amei tanto o 1 quanto o 2, mas achei o 1 mais engraçado, mas esse filme é ótimo, adoro *—-*

De pernas pro ar:

Sinopse:  Alice (Ingrid Guimarães)  já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula) para mostrar que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido, enquanto Marcela ajuda ela a descobrir os prazeres dos sex toys.

Mais um ótimo  filme pra dar boas risadas com uma história muito boa.

Bom gente, esses aí foram os que mais gostei, vale muito a pena assistir e também é bom lembrar, o cinema brasileiro evoluiu muito, não só no gênero comédia. Dos filmes que eu passei “Muita calma nessa hora” e “De pernas pro ar” não são indicados para menores de 14 anos, e  tem sim cenas mais “pesadas”. As férias estão chegando e nada melhor que assistir um filminho nas horas de tédio. Espero que gostem (:

Por: Hanna Amorim

Deixe um comentário